Do castanho ao vermelho sem descolorir.

By Bia Bbt - março 04, 2017

Hello divas 💗

   No post de hoje irei relatar como consegui esse cabelão vermelho arrasador de corações.





   Bem minhas lindas, vou confidenciar pra vocês que desde muito nova eu queria ter meu cabelo ruivo ou vermelho. Sabe aquelas idéias de querer ser diferente que passa pela nossa cabeça? Pois é, eu sempre tenho elas, sempre quis me diferenciar das outras garotas, sair da mesmice sabe?
   Tenho o cabelo naturalmente ondulado (digo ondulado, pois não definir ele, tem dia que é puxado pro liso, tem dia que fica cacheado e tem dia que ele fica um "farofado" indefinido , então não estranhem as fotos que irei colocar no post, pois sou eu mesma com cabelos bem diferentes) abaixo temos uma foto de qual era a cor dele natural ( Um castanho bem escuro) .

Cabelo com cor natural



     Um pouco depois de ter completado dezoitão eu coloquei na minha cabeça que queria ficar ruiva sim, e a partir desse momento fiz várias tentativa de conseguir minha tão sonhada cor vermelha. Uma das coisas que me atrapalhou bastante foi não ter coragem de fazer descoloração no meu cabelo, pois tentem uma vez e tive alergia.

     Primeiramente comprei 2 caixinhas de Tinta da Cor & Ton na tonalidade 7.66 - Louro escuro vermelho (pensei que de primeira pudesse mudar um pouquinho a cor) mas não foi bem isso que aconteceu. veja:

Foto tirada com flash e edição com iluminação.

    Deu pra ver que não ficou tão bom, quando eu saia na luz do dia não via diferença nenhuma do meu cabelo natural, apenas alguns reflexos avermelhados, mas nada comparado ao vermelho que eu almejava. Então depois de um mês resolvi tentar novamente ver se conseguia abrir mais a cor com uma outra tinta dessa vez comprei mais duas caixinhas da Salon line tonalidade 66.64 (vermelho glamour). O resultado não foi também como esperado.



    Mas pra você ver, eu sou uma pessoa persistente quando quero alguma coisa. E mais uma vez tentei após um mês pintar novamente, dessa vez repeti a tinta da salon line e o resultado foi bem melhor. Já deu pra perceber que meu cabelinho estava começando a pegar o vermelho. Quando eu saia ao sol dava para ver bem a cor avermelhada que ele tinha ficado. 





    Mas eu sou chata e queria mais.  Esperei mais um tempo dessa vez, depois de três meses e com a cor já bem debotada da tinta eu decidi pintar novamente.

Nessa foto a cor já estava saindo total e estava bem debotada.

    Resolvi então procurar algum método de pintar meu cabelo e ficar com a cor desejada e de tanta pesquisa acabei encontrando esse amorzinho que ganhou meu coração inteiramente, o Tonalizante Amend 0.6 Color intensy - Vermelho Intensificador.



    Eu sei que é apenas um tonalizante e que sua durabilidade de cor e permanência é bem menor e desbota rapidamente, mas não pude resistir em saber se ele dá realmente o efeito ariel nos cabelos e o resultado? APROVADÍSSIMO. Para a coloração "pegar" no meu cabelo, resolvi fazer uma misturinha de 2 oxigenadas da Yamá ( Que eu particularmente sou fã) e de um tubinho de tonalizante. E deu super certo.



    Deu tão certo que estou aqui relatando pra vocês. O tonalizante não agride tanto o cabelo como a tinta e em algumas ocasiões ele dá brilho aos fios e ao mesmo tempo hidrata. No meu caso não foi bem assim, meu cabelo ficou brilhoso, mas ficou ressecado, mas tenho plena consciência que isso ocorreu pelo uso exagerado de oxigenada. 

Resultado final. Luz ambiente sem flash e sem edição. Perdoe pela câmera ruim.



     Então fica a dica meninas que sonham em ficar com os cabelos vermelhos lindos e maravigolds. Tintas de farmácia nunca irão deixar seus cabelos realmente vermelhos sem fazer a descoloração. Se quer realmente seu cabelo dessa cor sem agredí-lo com a misura descolorante então opte pelo tonalizante que dará um resultado bem melhor. Deixo a dica: Caso não saiba como fazer o processo, procure um profissional.
Ps: Fiz todo o processo sozinha e em caso. Não recomendo que façam isso se não souberem exatamente o que estão fazendo e os riscos que correm, tomando totalmente a responsabilidade de seus erros para si própria.

   Espero que tenham gostado do meu relato e desabafo, haha. Deixe aqui em baixo um comentário e me conte o que achou dessa transformação tão turbulenta. Um beijão.








  • Share:

You Might Also Like

25 comentários

  1. CARA QUE LINDO!! Meu também é bem RED haha eu amo vermelho! Mas estou numa vibe mais clean sabe? e venho me incomodando pois batons e makes nao combinam muito com meu cabelo ( neura minha ) então vou voltar pro castanho haha' mas sériooo, seu cabelo esta lindo de mais <3 amei !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também comecei com essas neuras, rsrs. Um beijo

      Excluir
  2. MENINA que saga para conquistas esse vermelho divo! Mas me conta uma coisa, com todos esses procedimentos seu cabelo não ficou danificado? Por que minha irmã usava muita tinta e no caso dela que tem cabelo cacheado, meio que eles ficaram sem definição.. =/ o que você fez de cuidados?

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tou só à base de hidratação nos fios. Ele secou bastante, mas está se recuperando de todos esses processos. Um beijo

      Excluir
  3. Eu tentei ir do castanho ao ruivo, um pouco mais claro do que seu vermelho e não abriu a cor de jeito nenhum, nem no salão conseguiram, que bad! Você se esforçou muito pra chegar nessa cor lindona, talvez eu tente fazer também. Amo cabelos vermelhos. Um beijos.

    ResponderExcluir
  4. Você está mara ... não sei se eu teria tanta coragem para fazer qualquer experimento mesmo que não seja descloração. Eu tenho sempre muito medo. Mas a minha irma já está interessada <3 Bom post e beijinhos de Portugal <3

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu já pensei em pintar os cabelos de vermelho, mas como sou preguiçosa optei por luzes platinadas, rsrs. O resultado da sua coloração ficou ótimo, e o melhor de tudo é que foi sem descolorir. Gostei da dica de produto :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de preguiça mulher e vem pro vermelhão. rsrs. Um beijo

      Excluir
  6. Oi! Sempre tive muita vontade de colorir minhas madeixas de Vermelhão, mas sempre morri de medo de me arrepender e não ficar legal, ai conheci o loiro, e bom gostei. Não pretendo abandonar ele por alguns anos, mas ainda sonho com o vermelhão, seu cabelo é muito lindo e super combinou com a tonalidade.
    Sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei a cor! Já fui ruiva por um tempo porque queria ficar parecida com a minha diva Clara Bow... Mas não durou muito porque dá uma senhora trabalheira... Voltei a ser morena, agora tô loira kkkkkkkkkk

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ter cabelo escuro e querer qualquer outra cor que não seja preto é uma saga!
    Mas amei o resultado!!!
    O meu descolori porque queria rosa, mas se resolver sair da cor, vou seguir suas dicas que são bem menos agressivas rs

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo seu cabelo!!! Acho que toda mulher tem uma vontade de mudar de cor né? Eu mesma morro de vontade de ter cabelo rosa rsrsrs, mas não tenho coragem de mudar tanto.
    O resultado ficou show e amei o post relatando toda a mudança!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha coragem de mudar, você não irá se arrepender. Um beijo e obrigada.

      Excluir
  10. Mulher, seu cabelo ficou lindo! olha a cor viva que ficou! Eu nunca pintei o meu cabelo, tem um pouco de medo, mas por outro lado tenho vontade de mudar, que loucura né?kkk... Enfim, Eu gostei muito do post, Beijos!
    http://cinthiaartdesenhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loucura nada, é surpreendente. Obrigada, beijos.

      Excluir
  11. Que maravilhosaaaa! Adorei a postagem, as dicas e tudo mais, achei que essa cor ficou muito boa para você, confesso que eu já pintei de várias e várias cores, mas eu sempre volto pro Vermelho, é meu amorzinho <3 Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta de vermelho né, rsrs. É literalmente um amor. Um beijo.

      Excluir
  12. Olá!
    Eu já fui do castanho ao ruivo, mas descolorindo. A cor que eu escolhi não foi um vermelhão, foi algo mais puxado para o laranja e acabou desbotando bem rápido e ficando em um tom cenoura bem feio hahaha.

    ResponderExcluir
  13. Mulher que coragem de passar por todos esses processos!
    O meu deu corte químico em apenas uma vez de luzes!
    Agora é só cuidar e arrasar com seu vermelhão! ♥

    ResponderExcluir
  14. Que legal sua ideia de fazer um post assim,ajudar outras pessoas! Ficou bonita a cor do seu cabelo, antes também era muito bonito! Bjs

    ResponderExcluir