Você é um prisioneiro do medo? LIBERTE-SE.

By Bia Bbt - fevereiro 23, 2017


Não viva em uma prisão.


MEDO: É um sentimento natural que sentimos ao nos depararmos com situações que subjugamos perigosas. E a única forma de vencê-lo é o enfrentando.



    Todos sentimos medo de alguma coisa, como dito na descrição acima, o medo é algo natural, podemos ter o criado na infância ou termos o desenvolvido ao decorrer da vida por meio de nossas experiências, sejam elas boas ou más. O medo é algo que não podemos ver e nem pegar, mas podemos senti-lo com intensidade máxima podendo até ser considerado fobia ou doença, onde o psicológico do ser estará bem danificado.
    Você vive aprisionado? Geralmente quando vivemos em uma prisão causada pelo medo é poque o adquirimos logo cedo quando criança, podendo ter sido causado por traumas como o medo de levar um tombo ou por experiências más que nos levaram a viver com esse medo, como medo de escuro ou de inseto.

Eu vive algo quando criança que me traumatizou e me levou a ter medo da palavra 'não'. Muitas vezes deixei de fazer coisas, de ir atrás de melhorias por temer levar uma negativa. Vivi aprisionada nesse sentimento por muito tempo, fazendo até com que me sentisse doente.
 
     Aquele calafrio, aquele coração batendo forte como se fosse sair pela boca, aquele suor frio que escorre e se mistura com o ar fazendo com que sintamos o cheiro pavoroso de medo, é  assim que nos sentimos diante de situações que nos amedrontam.

    Você sabe se o seu medo é um medo racional ( que nasce de situações que realmente nos põe em perigo ) ou se é irracional ( criados com situações e coisas que realmente não pode nos causar nenhum dano) ? PARE E REFLITA.


Abaixo segue uma lista de 5 itens que as pessoas mais sentem medo:
1 - Medo de localidades altas.
2 - Medo de insetos.
3 - Medo do escuro.
4 - Medo de trovões e raios.
5 - Medo de falar em público.

   

      O melhor jeito de superarmos o medo é tendo Fé e o enfrentando de frente. Desta forma ele não vai acabar, mas irá se diluir e no final poderemos ver que o problema nem era tão grande assim. LIBERTE-SE

     Abaixo segue uma música que fala um pouco sobre esse sentimento.





Se você sente medo de algo comenta aqui em baixo. E se você desejar conselhos ou  uma pessoa que possa apenas escutá-los pode me enviar uma mensagem pelo meu email pessoal biabbt17@gmail.com não se acanhe, estarei feliz em poder ajudar.

Um beijão.






  • Share:

You Might Also Like

0 comentários